sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resenha #20 - Os Sete Cavaleiros de Algord - Face a Face

Boa Tarde Queridos..

Eu passei uns tempos sem portar nada porque minha internet, como todos ja sabem, esta uma coisa de louco.. Um dia funciona e cinco não. Aproveitando esse tempo se internet e sem distrações terminei de ler o segundo livro do Michel Fonseca, Os Sete Cavaleiros de Algord - Face a Face.

Fico muito feliz por ter sido a primeira a ler e estar sendo a primeira a resenhar. Agradeço ao Michel pelo carinho que tem tido comigo e a paciência  e me escutar a cada descoberta que faço nova no livro...



Resenha:

Luiz, com a morte de Mick, vem tendo pesadelos e não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu ao seu amigo. Celina, esposa de Mick, decide por um fim a agonia de Luiz e o atrai para uma conversa, tenta mostrar a ele que a culpa não foi dele e que ela não o culpa pelo que aconteceu, sendo assim ele tenta retomar a sua vida normal.
Nesse segundo livro, Face a Face, temos novas descobertas sobre a vida passada dos Sete Cavaleiros filhos de Algord e do que realmente aconteceu e do motivo da morte deles.
Em uma visita a Algord o mestre Koor  é morto por quem ninguém esperava e nem imaginava que pudesse faze-lo, a identidade verdadeira do Cavaleiro responsável pela sua morte é mantida em segredo e Aydu, que se torna o novo mestre, pretende vingar sua morte.
No funeral do mestre Koor sua mãe aparece e Din, um dos Sete Cavaleiros, se sente muito bem ao lado daquela mulher, ele, a principio, não entende de onde vem essa sensação, uma sensação quase maternal, como se conhecesse aquela mulher de vidas passadas, o que não é inteiro mentira, pois na sua vida passada Din era conhecido como Nelah irmão gêmeo de Kadmoh, Mick, quando os gêmeos nasceram a mãe, rainha Isadora, morreu ao dar a luz ao filho mais novo Kadmoh, que foi ignorado pelo pai e criado, por um breve momento, pela Duquesa mão de Koor. Após um curto período o rei decidiu que o filho deveria crescer no castelo com os irmãos, o que não serviu para a aproximação de ambos.
Din se vê na obrigação de descobrir o que aconteceu no passado e o que esta por vir, após um ataque do império a Ocheam Din vai ao CT – Pratan atrás de respostas e si ve diante de todos os arquivos sobre as vidas passadas dele e dos amigos, descobrindo assim a rainha de Algord e decidindo ir atrás dela que esta escondida em Myatsu, lá Din ao invés de encontrar respostas só encontra mais duvidas e incertezas, sabe o que se passa em seu coração e por isso é impossibilitado de acreditar no que se passa a sua volta.

Esse segundo livro nos mantem entre o presente e o passado de Algord, nos mantem também entre o passado, vidas passadas, e o presente dos Amigos e Irmãos Cavaleiros de Algord. O presente é uma mistura de duvidas e incertezas, muitas vezes nos deparamos com brigas e discussões internas entre os amigos, o que pode enfraquecê-los. Entendemos muitos fatos que não compreendíamos no primeiro livro e ficamos com inúmeras incertezas, nos últimos capítulos principalmente, o que me faz esperar inquieta a continuação, seu terceiro livro.
Como era de se esperar me emocionei muito nos últimos capítulos, especialmente os nove e dez, chorei com uma parte que o Michel sabe muito bem qual é, e como ele me garantiu me surpreendi mais uma vez, nem tudo aquilo que parece realmente é...

Bom é isso, espero ter conseguido passar a maravilhosa experiência que tive com esse segundo livro, ninguém imagina os inúmeros “NÃO!”, “POR QUÊ?”, no começo me irritei muito com um personagem, mas depois comecei a entender que a culpa não era dele... Acho melhor eu parar por aqui antes que estrague com a surpresa... E que SURPRESA nos foi preparada nesse livro.

Espero ansiosíssima pelo próximo livro.

OBS: O livro esta para ser lançado esse mês, porém sem data definida ainda por algumas modificações, quando tivermos a data certa irei publicar para todos vocês.. 

4 comentários:

  1. Parece que é uma ótima série, com uma trama bem intensa! Ao menos a resenha me deixou com uma vontade enorme de ler, hehe. Vou comprar os dois volumes. =)

    Aguardo mais resenhas, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei os dois livros.. São de uma narrativa super divertida, você ri e chora com os personagens..
      Estou ansiosíssima pra ler o próximo livro..
      E ao que parece o segundo livro só será no mês que vem, mais ainda não está confirmado..
      Agradeço a visita..
      Beijos

      Naah

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Naah! Eu tenho o Michel Fonseca como parceiro lá do blog, porém, infelizmente não tenho tempo, nem vistas kk para ler no computador, seu livro, por mais ansiosa que eu esteja de ler essa história.
    É bom saber que chorou, afinal, nenhum livro que não seja marcante faria isso com você! E surpresas são sempre boas, não? kkkkk


    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilho e eu super recomendo..
      Quando chegar a ler quero ver sua resenha e ver o que achou

      Beijos
      Obrigada pela visita

      Naah

      Excluir