quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Garota dos Pés de Vidro - Resenha #11

Boa Noite queridos e queridas..

Esse livro me despertou um interesse bem diferente, é um livro de ficção misturado com uma pontinha de romance.. as cenas, as personagens e principalmente a história.

A Garota dos pés de Vidro, foi um dos livros que mais me deixou prendida na história, que fez eu me emocionar com as situações da personagem. 




Com cenários indescritíveis, corpos de vidro que afundam no pântano. 


"Você acredita que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco puro? Que há cospos de vidro afundados na água do pantano? E vacas do tamanho de insetos, com asas de borboleta? Então ainda não pode enfrentar o que está acontecendo com você. Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé, mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente. E embora, nesse ritmo, talvez pudesse seguir para sempre, tornando a transformação derradeira tão vaga como a morte, nunca se sabe quando seu corpo e sua razão se cansarão da batalha, e você terá de sucumbir intensamente à mais fantástica das cristalizações. É hora de acreditar no impossível. E, antes de mais nada, acreditar em si. Porque, se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido."

Bom, e é com esse cenário que Ali Shaw nos conta a história de Midas, um tímido fotógrafo de Saint Hauda's Land. Em um dos dias em que Midas tira pra fotografar, ele encontra com Ida, ua jovem aventureira que tem uma doença misteriosa. Ida esta atrás de um homem em Saint Hauda's Land, que acredita poder ajuda-la Henry Fuwa. 
Quando Ida viu Henry Fuwa pela primeira vez, achou que este seria louco, ele afirmava ter em casa um curral, com vacas do tamanho de insetos e asas de borboleta, e pergunta para ela se ela acredita em um animal que transforma tudo o que ve em branco puro, na epoca Ida nem se importou com o que ele disse. 
Mas agora, tudo tinha mudado e Ida tinha voltado com o propósito de encontra-lo pra saber mais sobre esse animal e pra saber como pode reverter o que esse animal pode causar em uma pessoa. 
Com a ajuda de Midas, Ida vai tentar procurar a cura, vai descobrir coisas a respeito do passado de Midas e vai descobrir lendas inimaginaveis. 

"Os dedos dela eram de um puro vidro. Liso, claro, brilhante. (...) A planta do pé também era de vidro, Ossos materializavam-se levemente dentro da planta de seu pé, e então se tornavam de um branco puroe preciso perto do tornozelo inalterado, envolvido ppor ligamentos vermelhos translucidos em camadas mais densas. Na curva do peito do pé, fios de sangue estavam presos como toques de tinta em bolinhas de gude. (...)
Página 65, capitulo 9

Eu gostei muito do livro, ele mexe com a imaginação, e com a criatividade, imaginamos cada ser citado no livro, torcemos por Ida e Midas e pelo romance deles.. Mas, cada pessoa tem um jeito de amar, e cada história tem seu fim, sendo ele um fim feliz ou não.. 

Eu recomendo esse livro pra quem gosta de um romance diferenciado.. Pra quem gosta de usar a imaginação, e pra quem gosta de se emocionar com os livros.. 

Beijinhos <3

6 comentários:

  1. Nat adorei sua resenha, até porque eu tenho muita vontade de ler esse livro.
    Já desejo comprá-lo a um tempinho mas sempre passo outros na frente, mas agora, lendo sua postagem em animei mais e qd puder vou adquiri-lo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada viviane.. e fico feliz que lendo a resenha você tenha se interessado mais pelo livro.. é um livro muito bom..
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  2. Oi Naah!
    Eu morro de vontade de ler esse livro,a sua temática me fisgou assim como a capa que é fantástica.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Bruno.. Leia sim o livro.. é muito fofo..

      Abraços *-*

      Excluir