domingo, 30 de setembro de 2012

Musica da Semana #1


Boa Noite queridos e queridas..

Gente, estou querendo começar essa coluninha nova, postarei basicamente semanalmente, mas claro se aparecer uma musiquinha no meio da semana que eu não posso ficar sem postar vou vir correndo contar pra vocês.
Então, gostaria de postar uma musica que leve um significado, seja pro cantor ou pra mim mesmo. 
A musica escolhida essa semana eu escutei ontem, em um programa de televisão. A principio eu nunca tinha ouvido uma única musica, ou não tinha dado muita importância pra musica da cantora Preta Gil. 

A musica é Sou Como Sou

Tem que ser branco
Tem que ser alto
Tem que ser magro
Tem que ter saldo no banco

Tem que ser sábio
Tem que ser hétero
Tem que ter cabelo
E tem que ter carro do ano

Tem que ser bilíngue
Tem que ser beautiful
Tem que ser formado
E tem que ter cartão de crédito

Tem que ser malhado
Tem que ser católico
Tem que ser bem dotado
E nada de cabelo branco

Olho pela janela e não é o que vejo não
Seria muito mal se fosse essa a situação
Chega de preconceito e viva a união
De toda raça, toda cor, sexo e religião

Quer saber? Sou como sou
Não quero me encaixar em nenhum padrão
Pode crer, sou como sou
Não preciso ser galã de televisão
(Eu não, eu não)
Assista o video e veja a letra da musica inteira no Vagalume

Eu gostei da letra da musica pelo fato de ela no começo falar o que a maior parte acha que é o certo e o bonito,  a magreza da mulher é imposta como padrões de beleza, olhos claros, seios fartos, a religião, por muitos imposta como "certa" é o catolicismo, muitas pessoas, ainda, tratam a sexualidade como "tem que ser hetero".E no final ela diz que quando ela olha pela janela, olha para o mundo ela não vê pessoas perfeitas assim, ela vê pessoas reais que não se encaixam no padrão imposto pela sociedade que vivemos.
Na minha opinião não existe isso de ser o certo ou o errado na religião ou na sexualidade, cada pessoa sabe o que é melhor pra si, muitas pessoas sofrem pelo preconceito de raças, sexualidade e religião no mundo hoje, porque o pai ou o vizinho não aceita que o próximo seja diferente, a diferença não é errada, cada qual tem que respeitar, mesmo que não aceite a opção do próximo, a minha verdade, a minha realidade não é a mesma que a sua, mas eu não sou ninguém para apontar a sua realidade sendo certa ou errada. O mundo tem que abrir os olhos e se colocar no lugar do outro, pensar em como ele se sente com o que os outros dizem sobre eles, ou como eles se sentem na verdade deles, se a pessoa esta bem e feliz, pra mim é isso o que importa. 
Eu ouso repetir as palavras dela e dizer que não estou no mundo para agradar ninguém, nem para seguir padrões, sou o que sou. Não pretendo apontar os erros alheios nem as falhas nem pré julgar os atos dos meus semelhantes, na minha opinião um católico não é melhor que um espirita, cada qual pensa da sua maneira e acredita na quilo que seu coração mostra como o certo, o branco não é melhor que o negro nem o índio como a muitos anos atrás acreditava-se, todos temos a mesma capacidade.

Leitores peço desculpas pelo desabafo, mas é vergonhoso a situação pela qual passamos hoje em dia, em pleno seculo XXI cheios de preconceitos pelo mundo. 
Me despeço hoje de vocês pedindo para que cada um pense na letra da musica e vejam se ela toca em vocês, um mundo sem o preconceito, ao meu ponto de vista seria um mundo com menos violência, precisamos pensar mais no que verdadeiramente é certo e errado, julgar sem conhecer é indiscutivelmente errado, aceitar o próximo como ele é, mesmo que não concorde com o seu ponto de vista é o melhor do que cometer atos de violência contra um outro ser humano pelas suas escolhas.

Boa Noite queridos.. 
Beijos.. <3

4 comentários:

  1. Ólá Naah!

    Concordo com você em tudo querida! Hoje em dia o preconceito está demais... aliás, tudo está demais! As pessoas precisam acordar para a realidade! Ainda não ouvi essa música, mas gostei muito da letra!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Marcelle, eu confesso que não gostei da voz dela, gostei mesmo foi da letra..
      Beijos

      Excluir
  2. Detesto a Preta o.O
    Sério, não a engulo.
    A letra é boa, nada diferente do que circula nas redes sociais e tal, todos falam não ao preconceito, todos curtem qd uma gordinha pede compreensão, mas povo tá pouco se lixando, e o mais, ela vai continuar sendo rica e hipócrita...bem, não quero polemizar, eu amei mais seu texto comentando a música depois da letra do que a dita cuja. Mandou super bem Natália \o
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, não vou defender ela nem nada, porque na verdade não tenho nada contra nem nada a favor..
      hahaha..
      Tem muita gente mesmo que pede não ao preconceito mais quando a coisa acontece em casa muda de opinião.
      Bom, uma cantora mesmo tem um publico onde muitos são homossexuais e disse que quer que o filho seja macho..
      Como eu disse, se não aceita que respeite pelo menos..
      Obrigada pela visita vivi

      Beijos

      Excluir