sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Pianista - Filme

Boa Noite queridos e queridas..

Acabei de assistir um filme que eu adoro muito, é triste, mais eu o adoro.

Sério, é um filme muito triste.. 
Eu fico me imaginando o por que de tanta crueldade com as pessoas, o filme me dá pelo menos uma esperança, porque em meio a tanta maldade, em meio a tanta gente querendo a morte de todos os Judeus, ainda há aqueles que os ajudaram, que os viram como pessoas igual aos demais. 

Vamos ao filme.. 



Foi lançado em 2002, dirigido por Roman Polanski
O filme é baseado na autobiografia do pianista  Wladyslaw Szpilman, no filme interpretado por Adrien Brody. O filme ganhou 3 Oscars, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.

Szpilman é um judeu-polonês, musico, quem em 1939, com a invasão alemã em Varsóvia, os direitos dos judeus são limitados, o dinheiro é limitado para as familias. Em 1940 são obrigados a se mudar para o Gueto de Varsóvia, onde sofrem humilhações, passam fome, agressões rotineiras e não sabem qual vai ser o ultimo dia juntos, pois a cada dia que passa os nazistas matam alguém e sempre sem motivo algum.
Na mudança do gueto para o campo de concentração Szpilman é salvo por um policial que era seu amigo, a partir desse momento ele é obrigado a se esconder de todos com a ajuda de alguns amigo. 

Sério o filme é muito, muito bom.. Fora que, vendo-o, você aprende um pouco sobre a História.. E é isso o que eu mais gosto, gosto muito de História Geral, e os filmes me fazem aprender mais rápido. haha

Espero que tenham gostado do filme escolhido nessa noite.. 
Quem já assistiu eu gostaria da opinião e quem não assistiu ainda corre pr internet, baixa o filme e assista ahaha.. Não sabe o que está perdendo..

Beijinhos e Boa Noite queridos. <3

4 comentários:

  1. Olá, Naah! Bem legal esse post, eu nao conhecia esse filme.
    Esses assim nos fazem aprender muito mesmo, tanto quanto livros do mesmo tipo. Mas assisto poucos filmes tristes: num gosto de chorar (hehe).
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. eu tenho a péssima mania de chorar em quase todos os filmes, menos terror ahahaha..
      Mas eu acho lindo de mais esse filme..
      Obrigada pela visita..
      Beijoos <3

      Excluir
  2. Ola,
    Já houvi falar desse filme. E adoro assistir filmes baseados em alguma coisa e de guerra. E pelo que você
    falou deve ser lindo mesmo. É um filme forte, mas nossas vidas não são feitas de contos de fadas. Concerteza irei assistir.
    bjs
    Love Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do que escrevi e principalmente por assistir.. é um otimo filme..
      Beijos

      Excluir