domingo, 18 de novembro de 2012

Resenha #18 - Crescendo

Esse livro eu li pela segunda vez por estar louca pra ler o Silêncio, terceiro livro da Série. O primeiro livro, Sussurro, foi um livro que comprei por acaso, pois gostei muito da capa, li a sinopse atrás e me interessei de mais, ainda não tinha lido nenhum livro com anjos ainda.

Eu gostei de mais do primeiro livro e foi uma espera imensa para o lançamento do segundo, Crescendo, que ganhei de presente.
O primeiro livro, como foi dito na resenha, achei que tinha uma ligação grande com o livro da Stephen Meyer, a Saga Crepúsculo  mas isso foi só no começo, pois conforme a leitura se desenvolveu eu vi que a ligação se desfez.

Vamos falar um pouquinho sobre o livro:



O livro nos traz, no inicio, a continuação do amor de Nora e Patch, no primeiro livro ela custa a admitir estar perdidamente apaixonada por ele, mas sonha com o dia do tão esperado beijo, o começo do livro é um amor, ambos estão super bem um com o outro, mas tudo muda quando Nora decide dizer a Patch que o ama. Ele sem explicação alguma sai da casa dela e diz que tem coisas pra fazer, promete ligar, mas não liga. No dia seguinte Marcie Millar, que tem umas diferenças com Nora há 11 anos, comenta com ela que o viu na porta de sua casa da noite passada.  Nora não acredita no que está ouvindo e o pior ela vai ter que aguentar a rival por 8 semanas no curso de verão de química que ambas vão fazer e por ironia do destino acabaram sentadas juntas.
Nora então decide terminar o namoro com Patch, o amor de sua vida, ela não pode acreditar no que ele diz quando fala que com Marcie são só negócios. Scott, um antigo amigo que Nora não ve a muitos anos, está de volta e parece que a mãe de Nora esta disposta a junta-la com ele, até que no jantar que é preparado para ele e a mãe algo de estranho acontece, ao que parece algo de ruim aconteceu enquanto ele e a mãe moravam em Portland e eles não querem compartilhar o ocorrido e pelo que parece a Mãe de Scott tem medo dele.
Nora também notou algo estranhíssimo, ela teve a impressão de que Scott falou com a mãe pelo pensamento e ela escutou.
Desobedecendo as ordens da mãe e do próprio Patch de ficar longe de Scott, Nora se arrisca a sair com ele e a cada lugar novo que os dois vão juntos algo acontece, como uma briga na Sinuca ou o olho roxo que Nora ganha ao ir na Batalha das Bandas num lugar chamado Bolsa do Diabo, ela e Marcie Millar brigaram por vários motivos, como ela estar usando o boné de Patch, por ela ter chamado Vee, a melhor amiga de Nora, de gorda. Patch insiste em defender Marcie o que desencadeia um ciúme imenso em Nora.
Alem dos desencontros amorosos há mais uma coisa que incomoda e assusta Nora, o fato dela achar que está vendo o fantasma do seu pai, que morreu, e ele esta tentando se comunicar com ela.

Em Crescendo Nora descobre varias coisas que não imagina, que não imaginava mesmo, mistérios começam a fazer mais sentido pra ela mesmo que ela não queira aceitar. A morte do seu pai, as brigas com Marcie tudo começar a ter uma explicação. O livro é ótimo, e super esclarecedor.
Durante o livro eu morri de raiva do Patch por ele ir se envolvendo com Marcie e pela visão que Nora teve ao tocar onde deveriam estar as asas, só depois começamos a entender os motivos de Patch e o por que ele dizer que são só negócios.
Vou deixar, hoje, o livro como recomendado pra quem ama ler um romance e um tiquinho de suspense, a história é surpreendente e o final você pensa "NÃO ACREDITO, NÃO PODE SER VOCÊ!''

Beijinhos meus queridos, espero que tenham gostado e jaja temos a resenha de Silêncio não percam.

4 comentários:

  1. Eu comprei a trilogia no Submarino de promoção e a próxima da leitura e estou meio doido para ler logo porque resenhas como a sua me instigam a vontade da leitura :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Eu adoro essa série! Eu lembri que Sussurro eu devorei, fiquei doida com a história, queria mais e mais! Agora estou curiosa para Finale, que é o último livro da série. A história evoluiu de uma forma muito legal! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Tem selinho pra você lá no blog!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque ainda não comecei a ler essa série, já que todos falam tão bem. Livros com finais surpreendentes tem moral ! =]

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir