segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Silêncio - Resenha #19

Boa Noite queridos e queridas..


Eu estava louca de vontade de ler logo esse livro e por consequência li os dois primeiros novamente, revivi todo o amor de Nora e Patch e me SURPREENDI com esse terceiro livro. Sério, como já havia dito, toda e qualquer forma de tentar comparar a história com Crepúsculo se desfez.
Cada dia que passa me sinto mais tentada a querer ler o quarto e ultimo livro da serie, e triste por isso, pois vou MORRER de saudades do casal.



- Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apaga-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. - Se eu perder você, perco tudo. 




Vamos à resenha:                     
Nora acorda sozinha em um cemitério a noite, não entende nada e nem o porque de estar ali, fica atordoada em pensar que perdeu a hora de ir pra casa e sua mãe deve estar perdidamente louca atrás dela. O único problema é que o funcionário do cemitério quando a reconhece diz que estão dando uma recompensa para quem a encontre, ao que parece Nora esta três meses desaparecida. O mais misterioso é como ela sumiu e não se lembra? Como ela pode achar que ainda esta no final de abril sendo que o mês de setembro já se iniciou? Como ela pode ter esquecido CINCO MESES da sua vida? O.o
O médico diz que pode ser seu mecanismo de defesa reagindo ao que passou, mas o que ela viveu nos dois meses que antecedeu ao seu sequestro que ela tenta apagar?
Há muitos mistérios que Nora deixou de compreender e há muita coisa que ela precisa se lembrar, para seu próprio bem e segurança, mas é ai que esta a duvida, seria melhor ela esquecer de uma vez por todas o que ela viveu ou seria melhor ela se lembrar e enfrentar o que tem q enfrentar? Por que quando ela escuta o nome Patch ela sente que devia saber de algo que não sabe? Nora também tem que lidar com o fato de sua mãe estar namorando e esse alguém ser quem é, ela não sabe por que, mas sabe que não pode confiar nele, no fundo ela sabe da verdade mais a falta de memória ainda atrapalha.
Nora conhece Jev, e la no fundo do seu coração sabe que o conhece mais do que sabe, sabe, sem saber o porque, que pode confiar nele, e começa a abrir os olhos pro que esta acontecendo a sua volta.
Ela se reencontra com Scott, que esclarece muitas coisas pra ela, como quem é RIxon, ele diz a ela que Patch era seu namorado e não de Marcie, que afirmou ter um casinho de verão com Patch para pegar o colar de prata de arcanjo com Nora, muitas coisas começam a fazer sentido para Nora e ela começa a se lembrar do que aconteceu no seu passado.
Quando a revelação de Jev, sobre como Nora o conhecia no passado, a pega desprevenida e só assim ela começa a compreender o porque ela acredita tanto nele, ela se ve agora entre varias escolhas difíceis e querendo vingança contra Hank.

Esse livro é encantador, a cada pagina eu me apaixonava mais e mais, e no final eu fiquei em choque com  caminho que a trama tomou, me perguntava “Como isso é possível?”, em algumas partes eu pensava “Bem feito, você bem que pediu”, me sentia aflita pela Nora e apaixonada cada vez mais pelo Patch, a cada pagina que eu lia e me via perto do fim sentia mais vontade de ter o ultimo livro da serie. Eu ainda estou atordoada com o final do livro e não sei ao certo o que espero do ultimo livro, sei que vai ser inesquecível e maravilhoso como cada um deles foi, Silencio é cheio de ação, cheio de descobertas novas.
Fico feliz em algumas horas pelo caminho que tomou e muito irritada em outras, Nora agora só tem duas escolhas e cada uma delas implica em uma consequência. Só esperando pra saber qual dos caminhos ela vai tomar e o mais importante, qual caminho o amor do casal ira tomar. 

Outra coisa que espero muiiiiito é que esse livro vire filme, sério eu acho que iria virar uma FEBRE, e provavelmente eu ia me apaixonar, e viver cada parte do filme esperando que ele seja ao menos parecido com o que se passa na minha cabeça enquanto eu leio.. 

Espero que tenham gostado da resenha e me perdoem por ter sido um pouco extensa, eu estou perdidamente apaixonada pela serie e não me canso de relembrar cada pedacinho da história.. 

Beijos e boa noite...

Um comentário:

  1. Oi Naah.
    Eu também adoro essa série, porém ainda não li Silêncio...O Patch é tudo! O adoro.
    Se virasse filme eu iria amar.
    Te indiquei para um selinho.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com.br/2012/11/selinho-campanha-de-incentivo-leitura_27.html

    ResponderExcluir