terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Brasil Literário

Boa Noite,

Na noite de hoje venho lhes apresentar e pedir que compartilhem e apoiem apanha "Brasil Literário".


Bom, a campanha não é minha, mas claro, eu a apoio.
A campanha se resume em motivar o brasileiro a leitura nacional.

Eu vou falar o que eu acho da campanha e depois compartilhar o link que são as próprias palavras da criadora da campanha, claro que lendo o que ela escreveu ficará muito mais fácil compreender a verdadeira ideia e objetivo da campanha.

A campanha foi criada a dois anos, porém foi posta em prática no primeiro dia de fevereiro desse ano, nós, que apoiamos a campanha, temos como meta a divulgação da literatura nacional e do reconhecimento dos novos autores.
Não vamos dizer que nossa literatura não é reconhecida, mas os autores que vemos por ai sendo entrevistados são sempre os mesmos, a maioria famoso.
Não temos só eles de autores, temos muito e muitos novos autores espalhados pelo Brasil e que merecem reconhecimento pelas obras literárias já escritas e aquelas quais ainda estão nos sonhos, muitas das vezes não passam de sonhos pela falta de incentivo a leitura.

Quem aqui na nossa blogsfera não tem vontade de ligar a televisão e conhecer os novos autores, saber mais sobre eles, ter com uma facilidade maior seus livros?

"A ascensão literária não se dará baseando-se em meia dúzia ou uma dúzia que seja de pessoas. Precisa haver uma unificação para formar a massa. Nenhuma revolução se dá com palavras doces e complacentes à atual realidade. As melhores conquistas da história foram resultado de muita luta e conscientização de nosso papel numa sociedade. Reclama-se do analfabetismo e da mediocridade que assola nossos corredores, mas a audiência das novelas e presenças em estádio continua campeã. Não recebemos apoio desde que morreram os grandes nomes de escritores brasileiros."

Leia mais: http://cna-clube-dos-novos-autores.webnode.com/products/brasil-literario/

Todos podem participar, compartilhando no facebook, twitter, enviando fotos reivindicando a literatura na mídia, ou videos (aproximadamente 20 segundos) apresentando-se e falando uma frase de impacto sobre o motivo e a importância do apoio da mídia a literatura nacional.
Caso tenha algum autor apoiando a ideia mostre seu livro no vídeo ou na foto.

e-mail para envio das fotos e vídeos: cna@gmail.com
Compartilhar o link no Facebook.

Gente eu peço a ajuda de todos, nos blogs, no Facebook, no twitter ou qualquer outra rede social que possua, vamos compartilhar e pedir a ajuda de outras pessoas, principalmente os jovens, temos que chamar a atenção da mídia para OS NOSSOS autores, OS NOSSOS livros, precisamos de ajuda e apoio pra apresentar pro Brasil inteiro e quem sabe o mundo as nossas qualidades nos livros, na nossa maneira de escrever.

Espero a atenção de todos e agradeço desde já, quem quiser me mandar (naahstuart@gmail.com) vídeos e fotos, estarei postando aqui no blog também, não deixem essa mensagem passar em branco, se você não puder mandar uma foto ou vídeo, ajude divulgando a mensagem aos amigos e familiares.

Obrigada pela atenção.
Beijos

3 comentários:

  1. Muito show essa campanha e também aprovo! A literatura nacional em primeiro lugar!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei a ideia da campanha muito importante e interessante!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho esta ideia muito bacana! Uma forma de divulgar os nossos autores.
    Leia Brasil! :D
    Parabéns pela iniciativa.
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir