quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Musica da Semana #3 - Só Agora

Boa Tarde queridos. 

A musica de hoje é muito linda, pelo menos eu acho. 
É da cantora Pitty e conta uma história bem interessante. Antigamente eu achava que a história da canção fosse outra totalmente diferente da original, porém fazendo umas pesquisas pra me informar e trazer pra vocês a verdadeira história foi que descobri que estava totalmente errada.

No inicio ouvi boatos de que a música seria uma espécie de homenagem ao filho que ela perdeu após sofrer um aborto espontâneo, porém a verdadeira história é de que a música não fala necessariamente sobre o amor de mãe, mas sim de amores, amigos, entre outros. 
Segundo minhas pesquisas, Pitty afirmou que a musica veio quando ela se apaixonou por um rapaz mais novo que ela e tomou consciência de que um dia teria que deixar ele ir. 

"Deixa eu mimar você, adorar você
Agora, só agora
Por que um dia eu sei
Vou ter que deixá-lo ir!"


Segundo a cantora e compositora a musica foi escrita originalmente em Inglês, intitulada "Just Now" e "Só Agora" é a tradução quase que literal, ela tentou manter a mesma letra, mesmo significado e mesma melodia da versão original em Inglês.









A música foi lançada em 3 de novembro de 2010, no album Chiaroscuro e 15 de novembro de 2010 foi gravado o videoclipe, no DVD Chiaroscope*.





*Chiaroscope, segundo a cantora foi a junção do nome do disco mais SCOPE que significa mira, alvo.



Espero que tenham gostado da musica e assim como eu se identifiquem um pouco com ela, afinal um dia, mais cedo ou mais tarde teremos que deixar alguém que amamos ir em frente, talvez se mudar, casar, em fim construir sua história.. 

Beijos amores.

5 comentários:

  1. Oi, bom final de semana para vc.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooooi! Gosto muito da Pitty, ela canta muito bem :D
    Obrigado por comentar no meu blog e desculpe a demora para retribuir.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Pitty!!!!! Disparadamente minha cantora brasileira preferida, não só pela Pitty cantora, mas a Pitty pessoa. Muitos criticam Chiaroscuro por ser "o album mais emo dela" (wtf?) mas que na minha opinião é o melhor e mais completo (questão da maturidade musical e tudo mais). Ps.: Só agora é uma das melhores dela. Enfim, deu pra perceber que eu amo essa guria. uashdsaudhsaud


    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lembro de quando Pitty era uma das minhas cantoras brasileiras preferidas (na verdade, quando terminei de ler o post eu até fui ouvir as músicas antigas). Não tive oportunidade de escutar os novos álbums dela (e olha que esse álbum já tem mais de anos de lançado), mas gostei dessa música e vou procurar o álbum agora.

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com/

    Obs: Lá em cima no seu blog, quando você fala Tenho 17 anos, sou do interior de São Paulo, estou no primeiro ano de Psicologia, amo ler e tudo que tem haver com leitura...". Na pressa acho que haver e a ver acabou se confundindo, mas o certo aí é a ver (de ter relação com).

    ResponderExcluir