quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Meu Monstro de Estimação - resenha #9

Boa Noite queridos e queridas..

Hoje eu terminei um livrinho bem light, curtinho, e que eu achei uma gracinha. 
Li em dois dias, apesar que poderia ter lido em apenas um. 
Essa semana tem sido um pouco corrida pra mim, por isso a falta de postagens, tenho escola de manhã, aulas e academia a tarde e cursinho a noite e estou em semana de provas.. Sorte que estão nas ultimas.

Vamos ao livro.. Eu adorei o livro.. Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais.. (haha).
O livro é bem curtinho, tem 111 paginas e as letras são bem grandes.. Meu Monstro de Estimação.



O ano é 1930, Escócia. Após uma tempestade, Kristie, Angus, que é o irmão mais novo, Resmunga, que é o avô e assim conhecido pelo seu temperamento e só resmungar, e a mãe vão a praia para ver o que o que o temporal trouxe. 
Kristie encontra um ovo, do tamanho de uma lata e um tanto diferente dos outros e, contra a vontade da mãe, o leva para casa, coloca-o na banheira e espera até o outro dia para uma grande surpresa. 

"Era do tamanho de um gatinho recém nascido, mas com um formato um tanto diferente. A primeira coisa que se percebia nele era a cabeça, que apontava para fora da água no final de um pescoço bem comprido. Mais do que qualquer coisa, parecia a cabeça de um cavalo, com ventas largas como as de um cavalo e até algo parecido com orelhas. Mas seu corpo era mais parecido com o de uma tartaruga marinha. Não tinha casco - apenas uma espécie de pele cheia de verrugas como a de um sapo, de cor cinza - esverdeada -, mas tinha quatro nadadeiras como uma tartaruga. E tinha uma cauda como a de um crocodilo."
(Capitulo 2 , pagina 21).

Nem Kristie nem Angus sabiam dizer o que era aquele animal tão diferenciado, até seu avô, Resmunga, o ver e sorrir para o animal, maravilhado com o que via. Explicou para os netos que eles estavam diante de uma lenda, um animal que muitos, muitos poucos um dia tinham visto e que possuía vários nomes e que o mais popular era Cavalo-Do-Lago, um monstro

Sério esse livro é muito fofinho, você acaba se apaixonando pelo Monstro, que recebe o nome de Crusoé, em homenagem ao livro de Robinson Crusoé, um naufrago escocês. 

Espero mais pra frente lê-lo novamente.. Vale a pena conferir o livro.. 

Beijos e Boa Noite <3

2 comentários:

  1. Eu achei o filme tão fofinho *-*
    Nem sabia que tinha o livro, fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha *-*

    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. eu ainda não vi o filme, mais fiquei com muita vontade de ver.. achei o livro muito fofinho..
      Beijos

      Excluir