sábado, 18 de agosto de 2012

O cemitério - Resenha #4

Ontem eu falei de um dos meus primeiros livros que li, O Rancho. Hoje vou falar exatamente sobre o primeiro: O Cemitério, de Stephen King..




Conta a história de uma família que se muda pra uma pequena cidade do Maine, Louis, sua esposa e dois filhos. Logo na primeira semana o vizinho da frente se oferece pra mostrar-lhes o local, os leva pra fazer uma trilha e mostra um cemitério de animais, onde gerações e gerações enterraram seus melhores amigos caninos e felinos. Para além do cemitério de animais há, também, outro cemitério, um cemitério mais sombrio, de terras malignas, Louis se diverte com a história do vizinho e só mais tarde depois de um pequeno acidente com seu gato percebe que aquilo é muito mais que uma simples lenda urbana do local.
Um acidente fatal acontece na família e Louis só tem esperanças no cemitério maldito. Em meio a dor de perda, culpa e desespero, Louis se entrega a tentação e acaba cometendo um erro. E é ai que a história fica surpreendente, emocionante e aterrorizante.. Imaginei mil cenas na minha cabeça.. Confesso que no final esperei algo a mais, mas foi interessante o final do livro




O filme.. 
em 1989 foi lançado: O Cemitério Maldito, baseado na história de Stephen King, eu assisti o filme e achei que ficou um pouco a desejar porém, pelo ano em que foi lançado até que é um filme bem elaborado..
Bom, pra que não leu o livro e não sabe o ano em que foi lançado o filme, vai acha-lo uma bosta.. Mas gente 1989 não eram as mesmas tecnologias de hoje.. 
Emfim, eu recomendo o livro.. Foi o primeiro livro grosso  que eu li e de cara me apaixonei pelo Stephen King.. 

Bom, essa é minha dica de leitura de hoje.. Pra quem ja leu ficarei feliz de saber a opinião, tanto sobre o livro quanto sobre o filme.. 

Boa Noite beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário