domingo, 12 de agosto de 2012

A Hospedeira - Resenha #2

A Hospedeira (Stephenie Meyer)

Esse foi o livro que eu li nas férias e um livro que eu amei de mais.





Nesse livro você se esquece, totalmente, de que está diante de uma obra de ficção cientifica, a não ser pelo fato de ser um triângulo amoroso com 2 corpos.. A obra é muito mais voltada para o romance, que se aprende a amar cada personagem individualmente.
Há o conflito de sentimentos pelas personagens no começo do livro. Você fica divida entre gostar ou não de Peregrina, a Alma, por roubar, digamos assim, o corpo de Melanie, a Hospedeira. Assim como Peregrina você começa a amar Jared e Jamie, os amores de Melanie. Há a torcida pra que eles se reencontrem e a espera de que tudo volte a ser como antes.. Você começa a torcer pra que haja um meio de Peregrina sumir e Melanie tomar seu lugar de volta. Quando de repente, você muda totalmente de ideia, começa a odiar Jared e o que ele faz.
Esse livro fala principalmente pelas diferentes formas de amar, e nos mostra o que é a humanidade.. Não é o simples fato de ser um ser humano que nos da a humanidade.. Humanidade é saber admitir o erro, é, independente de querer ou não, saber perdoar e não cometer o mesmo erro outra vez, é esperar sempre o melhor do outros.
É isso o que aprendemos com Peregrina, Peg. Ela nos ensina a amar verdadeiramente não com o coração e sim com a ALMA.  Mostra que independente do que o próximo nos mostra, nem sempre o que vemos é a verdade. Mostra que nem sempre a primeira impressão é  a que deve ficar pra sempre.  Peg nos ensina a dar uma chance pro próximo.. E nos da a chance de repensar nos nossos atos.. Nas nossas escolhas, e nos pede pra aprender que nem sempre o que achamos ser certo é realmente o certo, ou que nem o certo pra uma pessoa é o certo para os demais.
Fiquei verdadeiramente aflita com o final do livro, temendo pela querida Peg, o ser mais bondoso de todo o livro. E fiquei verdadeiramente surpresa com o final do livro.
Confesso que chorei de tristeza e de alegria, ri com certas partes, e me emocionei durante todo o livro. Fiquei muito temerosa e grata com o final do livro.
É sem duvidas alguma um ótimo livro que vai ficar pra sempre na minha memoria e que não será uma única vez que vou lê-lo.
Uma historia fascinante onde se ama e se odeia as mais diversas personagens, onde se torce pelo bem e pelo mal das mesmas. Melanie e Peg, dois seres de espécies diferentes, dois seres que se amam como irmãs, amigas.. Um amor inimaginável.. 

Eu li e amei de mais o livro, pode ser que no começo ele não seja tão atraente.. Mas depois que comecei não consegui mais parar.. 

4 comentários:

  1. Adoro esse livro. Fiquei super encantada com ele.
    Gostei da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada, foi a primeira que fiz.. fiquei meio em duvida.. E eu tambem adorei o livro.. o final então.. nossa fiquei super triste, feliz, chorei, ri.. haha.. >.<

      Excluir
  2. Naah eu achei que era uma coleção por isso não quis compra-lo esses dias tava de 13,00 reais mais agora que sei que não é e com sua maravilhosa resenha vou lê-lo com certeza !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Gabriel, espero que você goste.. Eu amei o livro, algumas partes principalmente e em especial..
      Beijos

      Excluir