domingo, 19 de agosto de 2012

A Estrada da Noite - Resenha #5

Oi gente.. 
Como ontem eu falei sobre Stephen King, hoje decide falar sobre Joe Hill e A Estrada da Noite.

Primeiramente, Joe Hill, eu não sabia e fiquei sabendo logo que comprei meu livro no ano passado, é filho de Stephen King, seu nome real é Joseph Hillstrom King.  A primeira vez que pesquise li uma coisa sobre ele não usar o nome verdadeiro para não pegar fama pelo seu pai e sim pelos seus próprios livros, mas logo foi descoberto filho de Stephen, não sei se esse boato é verdadeiro.



A Estrada da noite é um livro de terror, o que fez eu me apaixonar por ele quando vi ele no site em que o comprei, eu não sabia desse autor muito menos de seu livro, mas sempre entrava no site pra ver um livro mais vendido, novidades de lançamento etc..
Me deparei com esse e me apaixonei de cara. É um terror impressionantemente, me prendeu do começo ao fim, me fez imaginar um filme na minha cabeça. 
O livro se trata da história de um astro de rock de aproximadamente com 50 anos, Judas Coyne, que possui uma mania estranha, coleciona itens um tanto estranhos e incomuns, possui uma fita contendo cenas de um assassinato verdadeiro, possui uma corda usada em um enforcamento, uma carta de confissão de uma bruxa. Quando ele ve um anuncio na internet "vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." ele logo da o lance maximo 1.000 dolares. O 'fantasma' é vendido pelo paletó do morto, que chega em uma caixa preta em forma de coração, sua namorada atual, Georgia, que é o estado da garota, truque que ele usa com as namoradas, logo de cara espeta-se em um suposto alfinete que estava no paletó.
A partir da vinda do misterioso paletó Jude ve um senhor sentado em uma cadeira proximo ao quarto. Jude não da muita atenção para os fatos. Porem, fica cada vez mais dificil negar os fatos, quando radios e televisões começam a ameaçar e dar avisos. Ele então descobre que o fantasma não entrou em sua vida por acaso e sim por vingança, Craddock McDermott, o fantasma, era padrasto de uma fã e ex namorada de Jude, que após ter sido deixada por ele entrou em uma depressão profunda e cometeu suicidio. 
Tudo começa a dar errado, e o pequeno corte feito no dedo de Georgia, quando o paletó chegou, começa a inchar e vira um enorme machucado infeccionado. Não tendo como ignorar, os dois mais os 2 cachorros saem pela estrada atras de uma solução para o problema do fantasma que os segue por onde quer que estejam.

O Livro é muito bem elaborado e eu amei de mais, adoro terror e suspense e esse foi muito bom, bem mostra de que Joe Hill é filho.. Na minha opinião um dos melhores escritores de terror, se bem que não conheço muitos certo.

Boa Noite queridos e queridas, Beijinhos :*

2 comentários:

  1. Adorei seu blog ;) Uma ótima maneira de começar um resenhando sobre Stephen King e Joe Hill, escritores dos quais sou fã
    Você está certa sim, Joe é ótimo escritor talvez o que surgiu de melhor nos ultimos anos
    Indico o livro O Pacto do Joe que mostra como ele evoluiu desde A Estrada da Noite

    Abração

    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca por esse livro, acho que a 1 ano.. Sou apaixonada nos dois.. Serio, sou fã de livros e filmes assim..

      Excluir