domingo, 26 de agosto de 2012

Sussurro - resenha #7

Esse foi um livro que me conquistou inicialmente pela capa. Eu estava na livraria escolhendo livros, tinha nas mãos Anjos e Demônios e O Código Perdido de Dran Brown, os dois, quando de repente, la em baixo, avistei aquele livro com uma capa linda, que me chamou a atenção.
Li sobre o livro e me interessei, acabei comprando.. Mas, ainda com um pé atrás, quando comecei a lê-lo não consegui mais parar e demorei 1 semana se não me engano ou até menos, para termina-lo.

Vamos falar um pouco sobre o livro.
Quando comecei a ler confesso que (lembrei bastante de crepúsculo), as cenas são (MUITO) parecidas..  Serio eu comecei a ler e falei não acredito.. isso é Crepúsculo com anjos..
Mesmo com a comparação inicial o livro é ótimo, nos leva em outros caminhos, em descobertas que nos deixam de boca aberta..



A história se passa em Coldwater, Maine, tudo começa na aula de biologia, onde o professor decide dividir a sala em grupos e acaba colocando Nora Grey (personagem principal e a história é vista pelas suas experiencias e pelo seu ponto de vista) e Patch Cipriano (o aluno novo e misterioso). O exercício proposto pelo professor é que os alunos se conheçam, Patch cheio de perguntas faz suas anotações porem, Nora não descobre nada da vida dele. 
Impulsionada pela curiosidade e até mesmo pela irresistível vontade que Nora começa a ter de estar perto dele, mesmo que ela não admita. 

Nora vai descobrindo várias coisas sobre Patch e cada vez se apaixonando mais.

Há, também, mais um novo aluno na escola, Elliot que se mostra muito interessado na Nora. Elliot tem um amigo muito estranho Jules. 

Conforme a história se passa, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Nora, perseguições e certos acidentes, ela acaba por descobrir que tudo isso acontece pelos seus antepassados, Nora é uma descendente de Nefilin. E sua morte, seu sacrifício é a salvação que Patch precisa pra não precisar possuir outro corpo e começar a sentir por si só. 

A pergunta é: como Patch pode proteger a Nora dele mesmo?!

"- Quem quer matar Nora Grey? - Insistiu Patch.
- Espere, eu a vejo - disse Dabria. A voz dela ficou angustiada. - Há uma sombra atrás dela. É ele. Ele a segue. Ela não o vê... mas ele está bem ali. Por que ela não o vê? Por que ela não corre? Não consigo ver o rosto dele, está na sombra...
Os olhos de Dabria se arregalaram. De repente, ela respirou fundo.
- Quem é? - Perguntou Patch.
Dabria pousou a mão sobre a boca. Tremia quando levantou os olhos para encontrar os de Patch.
- É você. - Sussurrou."
Capitulo 23, pagina 200.

Espero que tenham gostado.. Beijinhos
Boa Noite e quem ja leu comente e quem não leu ainda.. Corra pra ler, não sabe o que esta perdendo (haha).

8 comentários:

  1. Amo essa série *--* Esse livro é meu mimo e,assim como você, me apaixonei pela capa HAHA
    Foi o 1° livro sobre anjos caídos que li e supergostei.
    Ótima resenha, amei aqui \o/
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna.. Sim foi amor a primeira vista, sempre me apego primeiro a capa.. e ele tava la em baixo.. quando eu vi falei é esse sem duvidas..
      a serie é mesmo maravilhosa..
      Beijos..

      Excluir
  2. Olá!
    Amo essa série, e to com muita vontade de reler!
    Parabéns pela resenha! Adoro o Patch ♥
    Sempre fico lembrando dos momentos mas engraçados dele e da Nora! Com certeza uma das melhores série de anjos caídos!

    Beijão!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah muito obrigada.. Também sou apaixonada por ele.. E também penso em reler a história.. Quando fui fazer a resenha reparei que não lembro algumas coisas e preciso ler de novo pra continuação que vem ai né..

      Beijos e obrigada pela visita..

      Excluir
  3. Naah
    Conheci o seu blog pelo grupo lá do Skoob e já tô seguindo


    Olha Sussurro está na minha lista de desejados e estou ansiosa pela leitura!

    Venha conhecer o meu blog também ele é bem novinho
    Bjs
    Leka
    http://crochetandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leka.. Dei uma passadinha la e ja estou seguindo.. Bom la no grupo do skoob se quiser ele emprestado, tenho ele e o crescendo, logo mais vou fazer uma resenha do crescendo tambem.. amo de mais eles.. e preciso do SILENCIO aahahahaa.. super curiosa pra ler..

      Obrigada pela visita.. beijos

      Excluir
  4. Todas as 3 capas da série Hush hush é legal, apesar de achar a 3ª a melhor.
    Parece com crepúsculo? Hum, já desanimou. -q Mesmo assim ainda pretendo ler. A propósito, faz muito tempo que quero ler esse livro mas (ainda) não houve oportunidade.

    _
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carol o começo se parece bastante.. Mas eu acho que do meio pro final e os outros livros não tem nada haver..
    A comparação fica na parte de o mocinho ser misterioso, Nora tenta desvendar os segredos dele.. E o fato dela estar em perigo.. Isso eu acho que alguns livros tem, mas vai da autora ou autor dar um rumo diferente.. Tipo esse.. eu adoro o sussuro e o segundo livro é TOTALMENTE diferente do crepusculo.. Devia ler sim, você vai se apaixonar pelo lindo do Patch <3

    ResponderExcluir